sexta-feira, 25 de abril de 2008

FDP!!!

Pra quem me conhece, pelo menos um pouco, sabe que eu sou apaixonada por animais!!! E não admito, de forma alguma, maltrato com eles. Então imagine você como é que eu fiquei após ver essa reportagem:

°°°
Artista da Costa Rica causa polêmica ao deixar o morrer em exposição

O "artista" Guillermo "Habacuc" Vargas foi escolhido para representar a Costa Rica na Bienal Centroamericana Honduras 2008.

No entanto, há petições e inúmeras mensagens de repúdio a esta escolha e ao artista circulando na internet. O motivo: uma instalação de arte montada por ele usava um cão de rua, faminto e doente, preso a uma corda. O animal morreu por inanição e falta de cuidados veterinários.


O fato ocorreu em agosto durante uma exposição em Manágua, Nicarágua, de acordo com o diário local "La Prensa". Vargas declarou ao jornal "Nación" da Costa Rica que se reserva o direito de não dizer se acha justificável a morte do animal. "O que me importa é a hipocrisia das pessoas. Um animal assim vira o centro das atenções quando está em um local onde as pessoas querem ver arte, mas ninguém ligaria se ele estivesse passando fome nas ruas," afirmou.

(¬¬)

Ele ainda disse que sua intenção era homenagear Natividad Canda, um nicaragüense morto por cães rottweiller.

°°°


Sinceramente?! FILHA DA PUTA de Guillermo!!! Vai tomar no meio do úqui dele!!!! (me desculpe pelas palavras de baixo calão)
Uma coisa é cães passarem fome nas ruas e morrer por causa disso sem "ninguém" ligar pra eles, outro é exibir isso para milhares de pessoas como forma de "arte" e um "protesto" contra a hipocrisia das pessoas. Sinceramente seu Guillermo? Você nunca ouviu falar de ong's e abrigo para animais não?! Viado!!!
Um cão de rua não morre por falta de comida e água meu caro, que foi oque você impossibilitou esse animal de obter. Da próxima vez, se amarre e morra de fome você, em protesto a hipocrisia das pessoas em relação a mendigos e subnutridos do Terceiro Mundo.

Enfim, pra quem ficou mobilizado, e quer impedir que esse corno sem coração repita essa "obra de arte", assine a petição clicando aqui.



30 Comments:

danii said...

tbm adoro animais....
seu blog é muito delicado , bonito...
bjão

www.daniilopes.blogspot.com

Everaldo Ygor said...

Olá...
Eu li algo sobre esse assassino ai, figura nefasta que deveria ficar preso por uma corda em um post por uns 03 meses... Sem água, sem comida...
Eu adoro animais, meu cão faleceu o ano passado, atropelado, tenho uma foto dele no meu Blog e um poema para ele, o Jack...
E vamos sim para cima desse FDP!
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Thiago Agom said...

ABSURDO MARI...
FALA SÉRIO... Q COISA RIDÍCULA...
E AS PESSOAS NO ENTORNO ??
REVOLTANTE...

Thiago Agom said...

SERÁ Q ESSE CARA TÁ ACOSTUMADO COM ESSE TIPO DE COISA ?
http://www.thiagom.blogspot.com

Carlos Macêdo said...

Revoltante mesmo.....


Gostei do seu blog.

=D

http://www.fliperama-underground.blogspot.com/

Daniel Freitas said...

é, ja tinha ouvido falar desse cara... um absurdo!!!!

leia tmbm:

http://petboys.blogspot.com

camilinha said...

uau.
eu curso comunicação social/jornalismo, e esse ocorrido gerou uma discussão ENORME no meu curso. foram umas duas semanas discutindo esse caso do cão, my god. Apesar de achar isso um absudo, nao aguentava mais discutir e discutir. emfim, acho que deveriam amarrar esse cara numa coleira e deixar morrendo de fome numa exposição tbm.

*agora tem um artista plástico aí querendo deixar um doente terminal morrer em público numa galeria, vê se pode? procura no google que vc vai achar algo sobre isso.

Charles Araújo said...

Que desgraçado!!
Esse canhão que se diz artista merecia cadeia!!
Como pode ter coragem de fazer isso com o pobre animalzinho??
Ele que deveria ficar com fome amarrado por uma corda, para as pessoas fotografar!! Canhão Mizerável!

Cláudio Apolinário said...

ahhh Mariana ... dos seres humanos eu já desisti faz tempo ...
triste , muito triste essa notícia ...

quando puder, deixa um blá lá no meu blog:

http://somarassuntos.blogspot.com/

Mario Henrique said...

Hello donaaaa.. o/

passando para uma visitaa... hehe ^^
jah tinha visto essa reportagem...e cah entre nós...

é só olhar a cara do sem vergonha pra ver q num desse ser coisa que preste msmo... >.<

chamar isso de arte ainda?
hmmmm..

queria ver a arte nele com umas boas flechas ou balas de chumbinho no traseiro do safado!

lamentavel..

hehehe bjão! ;*

http://esfiha-berta.blogspot.com

Anônimo said...

Com certeza vc está perdoadíssima por ter usado tais palavras, foi por uma boa causa. Um ser como esse expondo criaturas indefesas por 'amor' a arte, ou apenas pra dizer que arte. Realmente ele não conhece qual verdadeiro valor de uma obra de arte.
[...]
Quando vi essa matéria também fiquei chocada, é estranho como existem pessoas que matam os animais, porque o que ele e muitas pessoas fazem é isso, matar pobres animais.
Por que ele não o alimentou? Existem humanos que pegam esses animais de rua e criam, alimentam, dão banho... isso é arte, é amor!!
[...]
Parabéns pelo texto, foi de coração.
Um grande abraço!

Susanna Martins

Mikael Ferreira said...

infelizmente nem todos pensam da mesma forma
espero que um dia as pessoas criem um pouco, não vejo no momento necessidade de muita, por agora apenas um pouco de respeito pelos animais, tanto animal racional como irracional.
Este rapaz deveria ser classificado como a 2° espécie
ah propósito gostei do teu blog

http://feitodescolhas.blogspot.com

DuDu Magalhães said...

cada coisa que agente lê..

xD~~

http://www.visaocontraria.blogspot.com/

Unknown said...

Faço das suas palavras as minhas... Tbm gosto de animais e esse maluco aí tem que ter uma punição a altura, uma pessoa que maltrata um animal dessa forma merece uma punição mais severa!

Unknown said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Um assassino ele tem sorte de nunca alguem ter pegado ele na rua e matado ele, eu ja recebi essa noticia por e-mail e ja assinei, um monstro que merecia ele sim morrer. Muito legal colocar para assinar aqui

Fada Safada said...

tbm nao gostei da "arte" macabra, mas não daria espaço no meu blog pra imagens da obra. eu sei de tua boa intenção, mas de certo modo "promove" o idiota.

parece que agora o doido quer fazer uma "arte" com caváveres. li isso em algum lugar na web.
e vai bombar na mídia, quer apostar?

Beijos

Fada Safada said...

ah, não é ele não.
é outro doido que quer usar pacientes terminais.

e vai ter morimbundo topando a parada em prol de uns minutos de fama
ser humano é muito estranho mesmo

Gabriel Stürmer said...

que horror, queria matar esse FDP!

pobre animal...

bjus e obrigado pela visita

http://os3blogueiros.blogspot.com/

Lica said...

Eu vi sobre esta moça que se diz artista pra mim é uma assasina , pensei que a tinham boicotado e deixaram o cachorrinho morrer , meu pq ninguem fez nada , era so la dar comida escondido sei lá , soltado,
o pior é ver q tem gente omitindo as merdas dela , ai eu assinei e to mandando mo galera assinar....

parabens pela iniciativa,
bjokasssssssssssssssssss

deslica.blogspot.com

Leiliane Lopes said...

oi Mariana,
assinei...

é lamentável ver uma coisa dessa

e quer chamar isso de arte???
pqp!!!!!


Dta

Will said...

puxa vida, eu goxtaria q ele tivese no lugar do caozinho :(
tadinhu, e foi como vc disse se esse viralata tivesse nas ruas ngm ia notar mais como tava em uma exposiçao de arte todo mundo nota.
aff, q idiotas :(

O que eu tenho pra dizer!!! said...

ele que devia ficar no lugar do cachorro, pra ver o que e bom!!
e revoltante mesmo, como o ser humano pode ser cruel ne??
lamentavel
:)

Gabriel Stürmer said...

ahh bom, desculpa:P

tah add já viu

um bju

http://os3blogueiros.blogspot.com/

Bruno said...

Guillermo é hipócrita, e as pessoas são hipócritas, meu amor.
Não concordo em nenhum momento quando você escreveu "Amarre-se numa corda e morra, em protesto às pessoas que moram na rua e subnutridos na África"...
Nesse comentário você perdeu o salto e desceu ao nível de homens como ele.
De qualquer forma, acho completamente arbitrário e onipotente da parte desse artista pegar um cão indefeso e o fazer de gato e sapato (sem trocadilhos).
Mas tome cuidado nesses desabafos...
Te amo.

danii said...

oii mari...
passei pra dar umaolhada e dizer que tem post novo no meu blog..bjão

www.daniilopes.blogspot.com

(Didixy) Conquistadores said...

Olá,
A partir de meia noite de hoje, começa oficialmente a promoção "Que Filme é Esse?".
Leia as regras novamente no link abaixo para saber como ganhar mais pontos e como não infligir as regras da promoção:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=49083389&tid=2595793255759190953&start=1

Fique atento no blog e na comunidade do Blog no orkut.

www.conquistadoresdm.blogspot.com


BOA SORTE!!!

MH said...

Eu amo cachorro.
E nada corta mais meu coração do que ver um bichinho mal tratado.
Serio, obvio que fico mal vendo um ser humano em condições adversas. Mas qdo vejo um animal indefeso
eu fico muito mal.
Esse cara merece 10 anos de cadeira eletrica.

em tempo: o que ce ta comendo nessa foto?

Carlos: said...

não gosto de animais, mas isso não significa que eles sejam maltratados ou tratados de forma brutal. eu assinei pois não aguento esse tipo de coisa .muito bom seu blog.
www.dominiodesi.blogspot.com
www.bkrieg.blogspot.com

Cris said...

filho da puta mesmo.
ele é que deveria ser deixado para morrer.
ele é assassino.

Cris