sexta-feira, 7 de março de 2008

Faça Você Mesmo

Pedir favor para os outros é um saco. Depender de alguém então pra algo é 10 vezes pior. Tudo isso, claro, se a pessoa não gostar de ajudar os outros ou for desligada até para correr atrás dos próprios interesses.
Nessa m* de mundo capitalista que vivemos, achar alguém que esteja disposto a ajudar os outros sem receber nada em troca, é cada vez mais raro...
Por isso, quando você quer algo, levante e vá sozinho atrás, não peça favores e nem a ajuda de mais ninguém. Isso, claro, se você não conhecer alguém disposto a te ajudar sem receber nada em troca...



Seguindo outra linha de pensamento nada haver com o comentado acima, esses dias, umas 3 ou 4 pessoas que comentaram no meu blog, o chamaram de “simpático”. Seria isso uma forma educada de dizer o que? Que teu blog é até bom, mas não me agradou por inteiro? Ou que seu blog é bom sim e tem um conjunto que me agradou por inteiro?
Acho que a partir de hoje vou fechar meus posts com a seguinte assinatura:
“Mariana, a garota do blog simpático.”
What the heck...




You gotta be bad, you gotta be bold, you gotta be wiser
You gotta be hard, you gotta be tough, you gotta be stronger
You gotta be cool, you gotta be calm, you gotta stay together
All I know, all I know, love will save the day

15 Comments:

blog said...

A questão, Mariana, é que muita gente - com preguiça ou por ser cara-de-pau mesmo - comenta por obrigação, de modo que comentários absolutamente descartáveis povoam os blogs.
Eu deleto mais do que imediatamente.

Simpatia?
Seu blog faz o q? Diz bom-dia? Dá sorrisos matinais?

Enfim, é a vida.
Abraços.

Debora Ferreira said...

blog simpático ?
AFF quee paaia !
seu blog é mó maassa !ehehehee

meu blog é recém-nascido, kero dizer, recém-criado ainda (:

Unknown said...

Boa tarde, tudo bem?

Estive olhando o seu blog, achei super interessante todos os posts.
Tenho um site (http://www.thaistoda.com.br), nele possuímos um cantinho onde chamamos de "blogando". A idéia lá é: a pessoa escreve sobre qualquer tema, manda para meu e-mail, eu vou analisar o conteúdo, caso esteja tudo de acordo, iremos disponibilizar no site, dando todos os direitos autorais a sua pessoa. A idéia é mais para divulgar o potencial que vocês possuem, para todos os visitantes de nosso site, quando escrevem aqueles posts.
E se for de interesse, também podemos estar conversando sobre uma possível parceria.

Estaremos aguardando uma resposta, caso esteja interessada na proposta.

Atenciosamente,

Thaís Toda
http://www.thaistoda.com.br

Gabriel de Oliveira said...

Você tem razão: é muito chato pedir favores a outras pessoas. A realidade é que elas nunca estão totalmente dispostas a nos ajudar...

Quanto ao comentário dos seus leitores, concordo com o primeiro comentário do post. Muitos leitores comentam por obrigação e acham mais fácil dizer, ou melhor, escrever, que "o blog é legal", "simpático", e blábláblá...
Não se preocupe com isso. Continue escrevendo os seus textos naturalmente...

Abração e muito sucesso!

Anônimo said...

Acho que quem comenta assim ''blog simpático'' comenta sem ler, só por comentar.

Gostei bastante do teu blog, muito bons os textos...

________________________________

http://geradordeimprobabilidade.blogspot.com/

caio said...

Eu utilizo muito a expressao simpatica e na minha parte eu quero dizer que é simpatico no sentido bom de ler, que nem uma pessoa simpatica de conversar.Mas concordo que a maioria fala isso pq nao tem o que comentar.
Sobre pedir favores odeio e odeio fazer favores para os outros tambem

http://tvcinemaemusica.wordpres.com

(Didixy) Conquistadores said...

Realmente depender dos outros é a pior m* do mundo. Conheço vários pessoas que quando eu peço ajuda, pensam somente no que vão ganhar...é uma porcaria mesmo.
Eu não sou assim e fico com muito raiva quando as pessoas fazem isso. Mas é a vida né.

Valeu pela visita em meu blog.

Bjs

MH said...

rsrs.
acabei de ler um blog de uma amiga onde um cara dizia assim pra ela "seu blog é legalzinho, quer uma perceria?"
BLOG LEGALZINHO????? VAI PRA PQP, isso la é jeito de abordar alguem pruma parceria hahahahahha
comedia.
Quanto ao faca você mesmo, minha lâmpada do quarto queimou e la fui eu trocar...ai descobri que tinha um problema nos fios...dei uma de mcgayver e tentei arrumar...BUFF!! resultado..um curtu circuito geral...hahahahahahah......valeu pela aventura

bom fim de semana (ei , alguem ja disse que teu blog e bem simpatico? hahahahahah)

MH said...

hahahahahaha..bestinha...era brincadeira..juro!
Adoro teu cantinho..rsrsrs
Quando tiver um tempinho da uma olhada no post la...
beijaoooooooo chorona rsrsrs

: )

Unknown said...

Adoreii O bloog...e principalmente o nomee neah xD~ Prazer (Y) Sim --' meu nome tbm eh Mariana :) UAHSUashUAHSa
Caraa...adoreii seu jeito de flar nu post..haSUhsuHS Parece ser uma garota revoltada sakas? Eh sem ofensas tah?
Oh...eh reall oq vc disse ai...qm quer faz e não pede neah...se a gnt for depender dos outros a gnt tah ferrada!
;****
http://mattergirl.zip.net

Wagner Duarte said...

Mari, seu blog é legal. xD

Eu já descobri isso do "faça você mesmo" há muito tempo. Sempre que peço algo pra alguém quase sempre te deixam na mão, por isso parei de pedir favores pras pessoas. ^^

Wagner Duarte said...

e ahhhhh do blog simpático... quem falou que seu blog era simpático voltou e leu mais de um post?
*volta no tempo para um momento Rachell*
"i NO think so" rsrsrs

então, se vc ganhou aquele selo de alguma coisa por causa dos teus posts, acho que é pq seu blog é realmente interessante e divertido.

Wagner Duarte said...

Correção: ao invés de leu é comentou.
a frase correta é: "[...]era simpático voltou e comentou mais de um post?"

Gir said...

Mariana, seu blog é legal, possue textos maneiros, não esqueci, dá uma passadinha lá no meu, ok?


típico de quem não leu e quer ibope no seu blog, particularmente uma baboseira sem fim, e uma futilidade sem tamanho, phoda-se! ainda existe pessoas como eu, que ao não ter o que fazer perde um tempinho lendo alguma coisa que uma loira azeda qualquer que gosta de Leyton escreveu :p


aaaaH e em relação a fazer as coisas por si só, graças a Deus, minha mãe me criou nessa filosofia, tenha um objetivo na vida: ser INDEPENDENTE e não depender dos outros...


beijoo cunha ;*
viu meu blog tá tão bunitinho atualizado, dá até gosto *-*

Euzer Lopes said...

Tenho um texto no meu blog ("Era vidro") que fala exatamente sobre isso...
Você doar-se por algo ou alguém e não ter a mesma resposta quando precisa.
Bom o texto!