segunda-feira, 15 de outubro de 2007

bom dia estranho!

O motivo deste post de hoje? Simples, quando estava voltando do trabalho, na parada rotineira na padaria, a filha da cabeleireira do salão ao lado me encara, sorri, e dá um tchauzinho. Eu, claro, um poço de simpatia e boa educação, retribui. Aliás, por que será que toda filha de cabeleireira de bairro é gordinha?! Discutiremos isso uma outra hora.


Já se pegou alguma vez dando um bom dia, boa tarde, boa noite, o que seja para um estranho na rua? Só porque, de repente, a pessoa estava encarando você enquanto caminhava? Ou então você a encarava e ela sorri de volta? Não sei...mas quando isso acontece, pelo menos comigo, parece que algo mais forte me faz retribuir o gesto da pessoa, ou até mesmo ser a primeira a cumprimenta-la. Claro que, se fizesse isso quando era criança, mamuska me puxaria a orelha e diria a famosa frase: "Não fale com estranhos menina!". Mas ah! estamos numa cidade pequena (metida à grande) e aqui ninguém vive correndo, estressado, atarefado ou coisa do tipo, pelo menos nada que lhe impeça de cumprimentar alguém que você nunca viu (e talvez nunca mais verá) na rua. Não que isso seja super comum, (claro que não) às vezes até um conhecido passa por você na rua e finge que não lhe vê para não ter que cumprimenta-lo, ou realmente não vê e você também não toma a iniciativa para cumprimenta-lo. Mas isso acontece sim, e até como um pretexto para puxar assunto com um desconhecido numa manhã chata e monótona a espera da pessoa que abrirá o escritório para começar mais um dia super emocionante no trabalho.
Só sei que isso acontece quase sempre comigo (é sim, sou mesmo um poço de simpatia e boa educação!), na maioria das vezes com idosos e afins. Até acho estranho, quando não recebo um bom dia de volta, ou se quer um bom dia depois de uma longa encarada na pessoa, parece que falta algo para completar o ciclo da, hum, boa educação?! É muito bom receber um cumprimento de volta, ainda mais quando é um "empolgado", vindo realmente porque a pessoa quis lhe responder, mas não por obrigação, cumprimentos forçados e sem vontade me deixam para baixo...e sim, consigo distingui-los.
Acho que é isso, prefiro parar por aqui ao invés de continuar tentando escrever algo inteligente e que posso fazer sentido para alguém e correr um sério risco de escrever algo totalmente oposto a minha idéia original. Mas bem, cumprimentem um estranho um dia, vocês irão gostar.
Só um conselho: Evite fazer isso com pessoas de cara fechada ou muito animadas.


ouvindo: Sexual Healing - Ben Harper



Bruno...Eight more victories...(GO RED SOX) diz:
agora que você entrou pro meu mundo de blogue, vai começar a me odiar

Mari!!! / Keep breathing 'cuse i'm not leaving you anymore.. diz:
pq?
Bruno...Eight more victories...(GO RED SOX) diz:
agora sim vai ver o "bruno gramatical"

Mari!!! / Keep breathing 'cuse i'm not leaving you anymore.. diz:

hahahahahah
Mari!!! / Keep breathing 'cuse i'm not leaving you anymore.. diz:

vou não ^^
Mari!!! / Keep breathing 'cuse i'm not leaving you anymore.. diz:
é bom que aprendo a gostar de português...ou termino por odiar de vez

7 Comments:

Wagner Duarte said...

eyyyyyyyyy eu nu mentendi nada do seu post! OO

q coisa complexa...

mas a conversa foi comedia! kkkkkk

ado0ro conversas de msn ^^

eu nunk cumprimento ngm na rua, só isso q eu entendi!

xD

bjo0x

Renato said...

Salve salveee Mariiiii

vc nem gosta de escrever ne?
hahahahahahahaha

mudei de flog bom ate o flogão voltar!

To de Blog agora tbeeem
irruuUl \o/

Comenta la tbeem

BjOo

Renato said...

AaAoOOOoOOooo Marileneee

hahahhahahahahhha

eO nom excluo vc nom no msn viu?
Vc q as vezes me rejeita e nom fala comigo mas tdo beM!

Kuá kuá kuá nom é bem risada é de pato mesmo isso é pq eo atento pessoas por isso colokei la...

Mary eo leio todinho seos postes viu! mesmo sem saber q ganharia bone!

Excluiiiiiiiii meo flogaO nom q vou continuar com ele tbeM viu!
É pra comentar nos dois vc!

BoM Marialene(axO q esse é mais bonitinhO xD!) boa tarde proce e trabaia direitO por aee viu!


BjOo

JuizO

MARIALENE!

Bebendo vinho! said...

Hiiiiiii...

Eu li seu post...=D
e por acaso, hoj dei Oi pra um estranhooo...seriu msm! gdspkgfpofdskfds

bzo Má-lva bbuubblleess!

Bebendo vinho! said...

Ps.: hoj tem tomaladaca!

Mário Henrique said...

E você vai conhecer o "bruno que copia textos e diz que é dele"

Renato said...

oOOooW Marialeneeee

postei no blog
quer dizer postaram pra mim Ok!

E vc atualiza tbem viu Bubbles preguiçosaaa

hahahahhahaha

BjOo


JuizOo