quinta-feira, 1 de novembro de 2007

InternetCrackAddiction

Um dia desses ouvi um sermão do meu pai, reclamando que eu passo mais tempo na frente do computador do que lendo um livro, brincando com os cachorros, vendo tv, fazendo qualquer outra coisa. Se for parar para pensar...é verdade.
Meu trabalho é ficar na frente de um computador, 9 horas por dia, respondendo e-mails, clientes, atendendo o telefone, navegando no orkut (ninguém é de ferro, oras!). Chego em casa às 18:30h, "brinco" um pouco com os cachorros, como, assisto two and a half men, limpo alguma coisa e vou para o computador. Lá fico até as 23h, muitas vezes mais. Obviamente, isso não é todo dia, pode não parecer mas tenho sim, uma vida social.
Dizem que o primeiro passo a se dar para se livrar de um vício, é admitir que você é viciado(a) e "tem um problema". Então vamos lá...
Me chamo Mariana, tenho 19 anos, e a 5 conheci a tal da Internet, e agora sou uma viciada. O vício me trouxe coisas ruins, mas no geral, mas coisas boas. Conheci bandas, lugares, pessoas de tudo quanto é lugar do Brasil e do Mundo, animais, modos de vida, dicas de qualquer coisa. Graças ao meu outro vício, cachorros e fotografia, conheci pessoas que também compartilham dessa "doença" comigo e, de uma forma diferente, me ensinaram muita coisa. Por causa de um jogo de estratégia online, tenho agora mais ou menos 10 lugares com estadia grátis para ficar nos 5 continentes. Só falta o dinheiro das passagens, e tempo. É incrível como você pode viajar para vários lugares e estilos de vida diferente do seu com a tal da Internet. Você conhece pessoas incríveis, não tão incríveis, interessantes, não tão interessantes, enfim, pessoas que de uma forma ou de outra, sempre ficarão marcadas para sempre em sua vida. E, se você tiver a sorte, ou for seu destino, um dia você ainda acaba por conhecê-las pessoalmente, e não apenas "virtualmente". Não tenho a mania de contar sobre a minha vida para estranhos, seja na internet, seja na escola ou num barzinho. Mas existem sim, os poucos que eu me identifco, confio, e conto oque se passa comigo. Pode parecer estranho mais, a gente acaba criando realmente uma amizade e uma relação de confiança com a pessoa, parece que realmente a conhecemos, e ela nos conhece.
Ah sim...como esquecer dos "romances" virtuais?! Acha que não é possível?! Eu também achava...até acontecer comigo. Isso sim, é algo inexplicável, surpreendente, confuso e maravilhoso! E quando você consegue fazer dar certo então...tudo fica perfeito.
Mas enfim, faço parte dos 20 milhões de brasileiros com acesso à internet, viciados de plantão, frequentadores de sites de relacionamentos e notícias. Gastamos em média, 22 horas por mês na internet. E (não) quero me livrar desse vício tão cedo.


O Ministério da Saúde adverte: o uso sem controle da mesma pode causar problemas de relacionamento, coluna, vista e "nerdice" excessiva. Leia um livro de vez em quando.






9 Comments:

Mariana said...

ps: sim...eu só destaquei as coisas boas da internet. como tudo o resto. ela tem seu lado sombrio e diabólico. infelizmente.

Renato said...

Meo deus
internet seo ponto principal adorOo
mais raxei foi com isso
"Me chamo Mariana, tenho 19 anos, e a 5 conheci a tal da Internet, e agora sou uma viciada!"
hahahahahahahahahaahaha
tem uma mente vc heiN!

Olha pra falar a verdade eo tbem me declaro um viciadO
eo sei q sou mas fazer o q eo tento as vezes fazer outras coisas. mas nom consigO!

Internet entrou na minha vida aos 14 anos, 7 anos de viciO, 7 anos de risadas, 7 anos q eo nom largo issO, 7 anos de brigas em casa por causa disso, mas com esses 7 anos de viciO me trouxe um diploma de virar técnico de informatica pessoalmente e virtualmente Ne Mariana?! Se nom fosse seos 5 anos de vicio e meo 7 anos o q seria da gente agora? A gente nom se conheceria e eO nom iria ver vc embraigada no ano novO! \o/
Por essas e outras q amO meo vicio!
AxO q depois disos vou postar no blog xD!

BjOo
Bubbleees Viciadaaaa!

Wagner Duarte said...

eu sou viciado tbm! oO

bah eu lei olivro tbm, portanto posso usufruir do meu vicio, pq eu tbm leio livros xD

ahh nem sei oq falar...

somos viciados assumidos, nos conhecemos pela net e agora somos amigos =D

bjo bubbles

Renato said...

O vicio é memso uma obra prima dos homens xD!
Bubbleees buuuuuubbleeeees q isso garota?
"depois cobro meus direitos autorais viu?! em bebida!"
hahahahhahahahaahhaha
alem de viciada ta virando bebada?
Ai gosto dessas coisas!
O texto la do socrates é boM siM foi plagiado tbem
hahahahaahahaha da nda noM!
Eo so comento aki qdo leio toda sua biblia qdo tu escreve aki xD
Caso nem comentO!
E vc pelo jeitO le minha biblia tbem ne! AdorOo!
BjOo
Bublleeeeeeeeeeeeees Vicibriagada!
IrrUul
Passo o numero depois do meo celular e vc passa o seo q se tiver festa eO ligO siM!
Boa vinda pra ca!
Ate+
Futura companheira de bebida!

Bruno said...

ótimo texto!

tô boquiaberto até agora...

elane said...

Mari,

otimo texto!!!

Tb sofro com isso!!
Mas internet é bom!!
heheheheheheheh

bjão

Unknown said...

E viva a internet!!!!!
Se nao fosse por ela tb nao teriamos nos conhecido e hj nao seriamos amigas.;)
Hj em dia é ela q nos liga com o resto do mundo... tem como nao ficar viciado?! kkkkkkkkkk
somos duas então! o/
embora eu tb adore ler um livro
hauhauhauhauahua

Beijoooo mari!
saudades e esperando vc voltar de SP pra gente voltar pra nossa vida de internet kkkkkkkkk =D

Julie Levine said...

-Huuuuuuu vicio baummm!

bjoo Bubbles!

Elisa said...

Cunha, adorei o seu texto!!
Muito bom mesmo!

E nossa...no meu caso são tantos ano de vício que eu já perdi as contas!! Oo
Será que existe alguma espécia de AA para internet??
heuaheuahuea

Saudades cunhaaa
bjoooo