terça-feira, 20 de novembro de 2007

É culpa da Mariana!

Existe uma linha tênue entre saber usar as palavras para motivar uma pessoa, ou para a desmotivar de vez.

O almoço de hoje para os meus pais foi o dia de motivar a Mariana. Geralmente os almoços são sempre voltados a motivação do meu irmão, mas hoje, por ter feito correndo um trabalho de inglês 5 minutos antes de virem pegar para entregar, se tornou o meu almoço de motivação. Irresponsável, preguiçosa, acomodada, aposentada com 1 salário mínimo, são apenas alguns dos adjetivos super carinhosos usados pelos meus pais para levantar meu astral e me fazer lutar na vida. Eles realmente sabem como.
Pode parecer que estou sendo irônica, mas acredite, não estou. Por mais que isso encha o saco e dê vontade de mandar todo mundo tomar no "úqui", isso realmente me faz lutar mais por um futuro melhor. Por que?! Para "jogar" tudo isso de volta nos meus pais. Psicologia boa essa que eles usam, irritar e desprezar a pessoa até chegar ao ponto de isso fazer um bem danado à ela. Não são todos que sabem como fazer isso, por isso admiro eles.
A maioria das pessoas só sabem desmotivar de vez e fazer alguém se sentir inferior, talvez por também ter sido "motivado" por alguém que não sabia como o fazer direito, ou talvez pelo simples motivo de se sentir superior. Ah, babacas.

Estou queridinha hoje (entende-se: não estressada e nem falando asneiras para papai e mamãe) não pelo fato de ter levado "esporro" dos meus pais na frente do meu namorado, ou por estar cheia de coisas a fazer no trabalho. TPM. Sim, eu de TPM fico muito mais doce do que dê costume, e realista também. Estou pensando seriamente em fugir de casa, mas, cadê a motivação?! (entede-se: oportunidade)




"Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo. São crianças como você. Oque você vai ser, quando você crescer?"

"Minha dor é perceber, que apesar de termos feito tudo tudo tudo que fizemos. Ainda somos os mesmos e vivemos, como nossos pais.."

19 Comments:

Wagner Duarte said...

bah, esse tipo de motivação é um saco! tbm tem disso comigo ¬¬

só que eu num dou bola, tipo é desse tipo de motivação q eu num preciso agora, quer apoiar? que o faça do jeito certo.

eu sei aonde eu quero chegar e se pra me apoiar tem q me diminuir, desculpa, mas não preciso disso...


Finalmente um post feito por vc \o/

*palminhas*

hauahuahuahuau

ficou bom o texto, percebe-se que o brotha num revisou, mas você está progredindo xD
kkkkkkkkkkkk


bjo0 bublles

Mariana said...

deixe meus erros de português em paz por favor?! =P


revisa pra mim?! *-*


kkkkkkkkkkkkkkk

Mariana said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno said...

é, eu não revisei mesmo...

PS: fiquei com raiva dos pais da mari hoje...

Mariana Candido said...

Preguiça de postar no meu blog. ^^'
Então, sempre as Marianas são culpadas, injustiça.
Huhuahuau...

Então, na TPM eu fico mais estressada que já sou, se é que isso é possível. O.o'

Mas então, pais são sempre assim.
Gooostam de pegar no pé. =/
Mas enfim, eu não sei o que comentar, então, tchau. ^^"

=*

Unknown said...

nossa que motivaçao hen..
realmente tem que saber motiva a pessoa se nao acaba piorando a situaçao

exelente texto

Cezar said...

O pior é que as vezes as broncas dos pais é por isso mesmo, pra motivar mais ainda os filhos...

Mas a maioria dos filhos não intende e fica 'revoltadinho' com a vida...rs

isso que causa as discordias...

(eu disse AS VEZES viu...porque outras vezes é um esporro pra esculachar mesmo...rs)

Cezar said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo said...

Com certeza, Mariana! Dgo e repito aqui o que escrevi na comunidade blogger do orkut. Escreves maravilhosamente bem mesmo, com delicadeza, bom gosto e clareza de idéias... PARABÉNS!!! =)

Bjs e sucesso pra ti! =)

Natalie said...

aaah, motivação ás avessas .
hééé, pelo visto pode dar certo.
comigo não daria, não mesmo.
ficaria, talvez, mais rebelde.
querendo acabar com tudo, sei lá.
não tenho uma noção exata, pq não acontece isso comigo.
MOTIVAÇÃO DEMAIS ou DESMOTIVAÇÃO.

não sei. acho que não.

que bom que deu certo contigo .
mas me diz, se eles te MOTIVAREM, adianta tbm ? mesmo efeito ?

beiijo ;*

Renata Andrade Chamilet said...

Odeio a "motivação" da minha mãe. Ainda sou a favor da validação. Elogios!

PAPO DE MULHER etc.. said...

Que motivação hein haeuhuahuahuhua!
=P bj!!

Lucas Dutra said...

Com certeza ja passei por isso.
corrigindo posso sempre por isso.
Em dotos aqueles domingos em que toda a falimia se reuni para matar a saudade e claro...Avaliar sua vida e opnar em tudo claro.
*opnar em seu trabalho
*em seu relacionamento
*escola
e outras cozinhas a mais...

Mas acho que els são normais.
Quem não é normal sou eu!!!???

:) ...
otimo blog parabens :)

Unknown said...

pior é que é assim mesmo, tem pais que não tem a mínima noção de como motivar seus filhos, parabéns para os seus... Gostei do seu blog...

Rafael
http://adeusmundocruel.wordpress.com/

Gir said...

amiga toca aqui que meu pai também faz isso cmg!
e não é só esporros é falar o quanto investiu em mim blábláblá!
mas um dia terei a motivação(nota-se: oportunidade) de dizer phoda-se agora sou independente e me auto-sustento \o

Unknown said...

kkkkkkkk Imagino como vc se sentiu tomando esporro na frente do Bruno. E como ele se sentiu...

Nunca passei por isso, pra falar a verdade. Meu problema era o contrário, meus pais sempre me 'admiraram' demais e sempre esperaram demais de mim. Mas esperavam certos de q eu não os ia decepcionar. Acho q eles nem me conheciam direito, e até hoje não conhecem...mas criaram na cabeça deles a imagem de uma pessoa, e acharam q era eu.Hehehe
E eu brinquei de ser essa pessoa por um tempo...
É, isso me motivou, não nego...mas me motivou a perseguir os objetivos errados...os objetivos q não eram meus...e só no meio do caminho me dei conta e parei.

Por isso, não importa o q seus pais digam, Mari. Não faça nada pra provar q eles estão errados, ou certos...faça só o q te leve ao q VC quer pra vc. O q vai te fazer feliz, mesmo q isso seja, no final das contas, acabar aposentada com um salário mínimo.(e espero q não seja!:P)
Eita...acho q filosofei demais...

Aqui tem Pilates said...

Oie
Nossa acontece a mesma coisa comigo meus pais também sempre ficam falando do meu primo so que em um belo dia eles começas a fala de mim que eu so isso que naum faso nd. Ja to até acostomada também. E acho que você ta certa em se motiva pra mostra pra eles que eles estavam errados....
adorei o blog parabéns
bjim

Mano Guardanapo said...

Então aproveite o incentivo de seus pais

euauheauehaea

Mário Henrique said...

Brotha não, é tampa... TAMPA!!!

PS: Pais são foda!