terça-feira, 20 de maio de 2008

Coisas que se aprende andando de "Lotação"

  • As pessoas não sabem se aglomerar para criar espaços vazio;
  • Elas fazem isso por falta de "desconfiômetro", ou por não quererem andar em um ônibus lotado mesmo;
  • Cobrador, homem, e com menos de 25 anos, NUNCA te cumprimenta;
  • Cobrador, mulher, e com mais de 40, SEMPRE te cumprimenta;
  • Alguém sempre te olha torto quando você sobre no ônibus;
  • Um bano de crianças desacompanhadas de seus pais no ônibus significa que você terá uma viagem "bem quieta" até chegar em seu ponto;
  • Sempre vai ter uma menina que conversa com alguém do seu lado como se estivesse conversando com o pessoal do ônibus todo;
  • As meninas de hoje em dia trocam festas de 15 anos, por computadores e acesso à internet;
  • Mão na testa durante uma conversa é o mesmo que um pedido silencioso de "me tire daqui";
  • Crianças com menos de 5 anos, para não cair, se apóiam na sua bunda;
  • Essas mesmas crianças também apóiam a cabeça no seu braço quando param do teu lado.


Isso e muito mais, claro. Mas hoje eu só vi isso, e só me inspirei com isso. Fora que! Eu sempre quis escrever "lotação"!

Aos poucos voltando à ativa. Para alegria de (milhares!) muitos.

10 Comments:

Egon Henrique said...

por onde eu andava que eu não tinha vindo pra cá em O_O'

ola Mariana.
Escreves muito bem, mas como o próprio nome ja diz, "Lotação", ou INFERNAÇÂO, pra quem pega lotação, aqui em são paulo, dificilmente você verá alguém de bom humor, sozinho, quando está no onibus, ou na lotação,
agora é a moda dos MP3, MP4, celulares com musica, e muita gente, ouvindo musica no onibus, e onde fica a conversa? o dialogo? é legal, você pegar alguém ali desconhecido, por exemplo, uma senhorinha, pra conversar, e saber mais sobre a vida, muitos não fazem isso, eu particulamente, não faço, até porque, sempre estão de cara feia, e chingando...

Fica um tanto quanto complicado, mas vamos vivendo, até quando? a isso eu nao sei responder ;)

O mundo as pessoas, estão cada vez mais mal educadas, e isso tende a crescer muito, com a nossa crise, economica que está por vir...

bom, eu sou novo por aqui, pelo seu cantinho, e gostei da simplicidade que é seu blog, e suas poucas palavras...
a galera blogueira, me chama de sonhador, mas me chamo Egon e esses é meu blog
http://osonhocomecou.blogspot.com/
se quizer, passa lah ;)
tornemos parceiros de blog tbm ^^
estou te linkando ta????
bjs

Zeca said...

O pior é pegar lotação pela manhã e sentir aquele cheio de pedreiro suado. Nossa dava vontade de matar um. acaba com seu perfume. Ainda bem que não pego mais isso com tanta freqüência.

Gabrielly said...

Gostei muito do que escreveu,gosto muito de textos de reflexão =D

Parabéns pelo blog!

;*

Michele said...

Mariana, vc captou MUITO bem o espírito da lotação! hahaha Adorei, me vi dentro desse ônibus! Muda a cidade, mas os passageiros são sempre iguais! :P


Beijos, moça!
Gostei do seu blog!
:)

Michele said...

Mariana, voltei!

Mas dessa vez com um nó na garganta e um aperto no coração!

Acabo de ler seu post abaixo sobre o cachorrinho que morreu de fome numa exposição! Eu realmente não acredito, não me conformo com filhos da puta (SIM) como esses! Como tem coragem, meu Deus? O desagraçado, além de tudo, deve ter ficado putinho porque o outro morreu atacado por cães e, de certa forma, "se vingou" num outro cachorro! Um louco, não? Bem, dá pra ver pela cara!

Mas posso dizer outra coisa: filho da puta não é só ele não! São todos que assistiram essa exposição sem fazer NADA! Se vou a um lugar e vejo uma cena dessa, eu vou presa, mas tiro o bicho dali! Chamo a Defesa dos Animais, saio correndo pela porta, quebro tudo. Vc não tem idéia do quanto pérco a cabeça quando vejo um animal sendo maltratado!

Ai, fiquei mal com isso, de verdade! :'(

Thalita Lucas said...

Adoreiii!!! Pior q é tudo verdade. Amei esse blog.
Bjo

Euzer Lopes said...

Muito boa...
Esta foi sem dúvida uma das melhores lições que li sobre andar de ônibus (aqui em Bauru não temos lotação - ou vans).
Acontece isso mesmo, o tempo todo...
E a cobradora com mais de 40 anos é realmente uma simpatia.

Aline Romero said...

A verdade é que cobradores homens menores de 25 só cumprimentam garotas MUITO bonitas, e sempre com um sorriso meio malicioso no rosto...
Quanta coisa a gente aprende andando de lotaçao!
^^
Legal teu blog, moça!
Posso linkar?
Bjo!

MH said...

haaahahahahhahah. Eu entendo o que voce esta falando. E por coincidência acabei de fazer um post sobre andar de onibus. Depois da uma espiada. beijosssss.

Wagner Duarte said...

TEm muito mais coisa sobre lotação que nao tá aí.. :P

E.. anadar de lotação é um saco. x.x

=**