segunda-feira, 31 de março de 2008

Você só pode estar brincando!

Sabe quando você tá lá, todo tranqüilo, porque conseguiu tomar uma decisão após meses se torturando sobre oque fazer de sua vida, daí vem aquele "babaca", e te dá a entender que você tem uma super oportunidade esperando por você. Só que, ela é totalmente diferente daquilo que você tinha planejado?! Mas, se der certo, vai te trazer um resultado a curto prazo muito melhor do que você esperava antes?! Resultado, você fica naquela dúvida mortal de novo.

É...aconteceu comigo denovo.

Mas como hoje em dia, "QI" não se encontra em qualquer canto, e sim ele é fundamental para várias coisas, você resolve ir atrás e dar uma bisbilhotada nessa tal de super oportunidade que lhe ofereceram...

O jeito agora é torcer pra que seja verdade.

Se não for, back to plan A.



Eu juro que uma hora eu acabo surtando com essas coisas.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Inutilidade Pública II

Eu não sei oque postar aqui hoje, e nos últimos dias.
Ando muito ocupada aproveitando os "privilégios" como moderadora de uma comunidade do Orkut, renovando o site da Empresa em que trabalho, me preparando para viajar final de semana que vem, e principalmente, absorvendo as piadinhas cheias de sentido dos meus pais. Fora as mudanças de humor repentina dos mesmos para com a minha pessoa.
Eu preciso sair de casa logo.

Vou deixar aqui um vídeo do que parece um sonho mas não é!!! (pula de algeria)
Chris Daugthry e Bon Jovi cantando juntos!!!! Quer coisa melhor?!
Se não conhece o Chris, "googla" aih!!!

quinta-feira, 20 de março de 2008

Swimming, Swimming In The Swimming Pool...

When days are hot! When days are cold!
In the swimming pool!!

Os fãs de Rock gol devem reconhecer esse trechinho de música ai em cima.
Ele me ajudou a passar na segunda vez em que fui ao Detran fazer a prova da baliza para ver se tirava minha carteira de motorista (cof cof).

Enfim, eu ODEIO aquelas catracas de estacionamento. Não sei o nome desses dispositivos eletrônicos, mas é aquele troço que tomaram o lugar das pessoas que ficavam na entrada e na saída dos estacionamentos te entregando o ticket. Eles ficam do lado e a frente daquelas ripas de madeira que ficam subindo e descendo. Associou? Não é catraca....é outra coisa.
Ta, o porquê de eu odiá-los? Simples, não faz tanto tempo assim que tirei minha carteira, e morro de medo de parar do lado desses negócios, pois não tenho muita noção de distância lateral ainda. Na saída do Parque Nacional do Iguaçu tem disso ai, e eu tonga parei muito longe que não conseguia alcançar de dentro do carro o leitor do ticket, resultado, tive que abrir a porta e descer, com uma filinha de carro atrás de mim. Ta...mas isso acontece com todo mundo no começo... Eu sei que sim, mas, parar longe de um negócio desses, pela segunda vez, na saída do...como eu posso dizer... (cof cof) motel (cof cof) a ponto de você ter que sair do carro DE NOVO para pagar a conta, e com outros carros parados atrás de você, acho que não ?
Okay que quando você vai a um, todo mundo sabe oque você vai fazer e estava fazendo. Mas como aqui na minha cidade ninguém entra a pé em Motéis Chiques (veja que fiz questão de ressaltar isso, ta pensando oque), o pessoal entra de carro, e ninguém se vê. Via-se, até encontrar uma Mariana na sua frente que ainda não conseguiu aprender esse negócio de distância. É pra acabar mesmo viu...
Tinha que ser mulher... Ahhh, vai catar coquinho vai.




sexta-feira, 14 de março de 2008

Até que a validade nos separe

"As pesquisas e os psicólogos dizem que a grande crise de um casal surge sempre aos sete anos... se o relacionamento durar tanto tempo, é claro. No entanto, nem todos estão de acordo com esta afirmação. Um estudo recente restringe o amor a quatro anos. Se o amor é alimento para a alma, lembre-se de que, como os iogurtes, também tem prazo de validade."
Para ler a notícia completa, clique aqui.
Fonte: Yahoo Notícias



Quem é que nunca fez juras de amor eterno a alguém e de repente, se viu ignorando e quebrando todas essas juras? Eu sei que eu já fiz e passei por isso. E não tem nada de legal em nenhum dos dois lados.

Eu sou uma romântica assumida, faço juras de amor sim, faço provas de amor meio malucas sim, me torno dependente da pessoa sim, viro uma obsessivo-compulsiva sim, mas acalmem-se, tudo na medida e na hora certa. Não é que nem eu saísse por aí fazendo isso com todos no primeiro ou segundo encontro. A gente aprende com nossos erros do passado ta?! Pelo menos eu aprendo...

Sei lá...agora criar um prazo de validade pro amor, acho que é meio surreal, pois não creio que as pessoas deixem de amar as outras porque seu cérebro não recebe mais quantidades x de tal hormônio, ou recebe demais. Eu concordo que a partir de certo tempo a pessoa acaba se acomodando na relação, e achando que não precisa mais fazer tudo aquilo que fazia nos primeiros meses do relacionamento. Não dá pra negar, os primeiros meses são sempre o paraíso para a maioria dos casais. É presentinho pra cá, presentinho pra lá, frases fofinhas pra lá, frases fofinhas pra cá, e toda aquela frescura que todo mundo adora e muita gente tenta disfarçar. Mas afirmar que daqui 4 meses, ou 3 anos você não vai mais estar apaixonando e sentindo as mesmas coisas na mesma intensidade do começo da relação é coisa de cientista mesmo.
Se isso acontecer, na minha opinião, é por única e pura culpa das partes envolvidas. É como dizem por ai, você cultiva o jardim, e deixa que as borboletas venham até ele. Então quando a borboleta perfeita chega até o seu jardim, você faz de tudo para que ela sempre volte, ou se mantenha ali, pelo tempo que for necessário. Como? Mantendo o jardim bonito, óbvio. E se eu não conseguir? Se você não conseguir, paciência, bola pra frente. Relacionamentos acabam sim, e na maioria das vezes, é o melhor no momento para ambas as partes envolvidas.

Mas aposto que eu, você, e todo o resto do mundo, gostaria de ter um amor, com o "prazo de validade indeterminado".


Ps: Há uma grande chance de eu já ter encontrado o meu. (sorriso bobo de menina apaixonada)


Albert Camus escreveu, uma vez:
“Abençoados são os corações que conseguem se curvar.
Pois nunca serão partidos.”

Mas eu me pergunto.
Se não se partir, não haverá cura.
Não havendo cura, então não haverá aprendizado.
E se não houver aprendizado, não terá luta.
Mas a luta é uma parte da vida, então, deve todos os corações partirem?

(Trecho retirado do episódio 5x11 do seriado One Tree Hill)

quarta-feira, 12 de março de 2008

Use Filtro Solar

Aposto que quase todo mundo conhece esse texto criado em 1999, e modificado em 2002 por Pedro Bial. Ele foi "hit" em muitas rádios pelo País a fora. Hoje o ouvi denovo, e como ele sempre me passa uma paz toda vez que o leio ou o ouço, resolvi compartilhá-lo aqui com vocês hoje. Espero que gostem, e quem nunca tinha visto antes, espero que goste também.


" Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar. Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: usem o filtro solar!
Os benefícios a longo prazo do uso de Filtro Solar estão provados e comprovados pela ciência, Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante. Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês...
Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude. Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado. Mas pode crer que daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos, e perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia, quantas, tantas alternativas se escancaravam a sua frente.
E como você realmente estava com tudo em cima, você não está gordo ou gorda...
Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada,
E te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de uma terça-feira modorrenta.
Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante.
Não seja leviano com o coração dos outros. Não ature gente de coração leviano. Use fio dental.
Não perca tempo com inveja. Às vezes se está por cima, às vezes por baixo. A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.
Não esqueça os elogios que receber. Esqueça as ofensas. Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor. Jogue fora os extratos bancários velhos.
Estique-se.
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos vinte e dois o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda não sabem.
Tome bastante cálcio. Seja cuidadoso com os joelhos. Você vai sentir falta deles.
Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.
Faça o que fizer não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você, as suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo, é assim para todo mundo.
Desfrute de seu corpo use-o de toda maneira que puder, mesmo!! Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele, é o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir.
Dance.
Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto. Leia as instruções mesmo que não vá segui-las depois. Não leia revistas de beleza, elas só vão fazer você se achar feio.
Dedique-se a conhecer seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez. Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.
Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que você conheceu quando jovem.
More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer.
More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.
Viaje.
Aceite certas verdades inescapáveis: Os preços vão subir, os políticos vão saracotear, você também vai envelhecer. E quando isso acontecer você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes, e as crianças respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos!!
E não espere que ninguém segure a sua barra. Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada. Talvez você case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois de repente pode acabar. Não mexa demais nos cabelos se não quando você chegar aos 40 vai aparentar 85.
Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os oferecem. Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.
Mas, no filtro solar, acredite."


segunda-feira, 10 de março de 2008

Será?

Achei esse suposto artigo/piada no Blog do Gustavo.
Me rachei de rir!!! e todo mundo a quem mostrei também!!!

Mas sei lá...falaram que é invenção...procurei no google...e não deu pra ter certeza ainda...
Já trabalhei no Fórum da minha cidade como escrivã de audiências, e não acho tããão difícil assim um Desembargador dar um parecer desse aí. Mas enfim, divirtam-se!


Clique na Imagem se não conseguir ler direito.


Um pouco de humor na segunda-feira. Já que eu começei 3 textos para postar e não consigo terminar nenhum. ¬¬

sexta-feira, 7 de março de 2008

Faça Você Mesmo

Pedir favor para os outros é um saco. Depender de alguém então pra algo é 10 vezes pior. Tudo isso, claro, se a pessoa não gostar de ajudar os outros ou for desligada até para correr atrás dos próprios interesses.
Nessa m* de mundo capitalista que vivemos, achar alguém que esteja disposto a ajudar os outros sem receber nada em troca, é cada vez mais raro...
Por isso, quando você quer algo, levante e vá sozinho atrás, não peça favores e nem a ajuda de mais ninguém. Isso, claro, se você não conhecer alguém disposto a te ajudar sem receber nada em troca...



Seguindo outra linha de pensamento nada haver com o comentado acima, esses dias, umas 3 ou 4 pessoas que comentaram no meu blog, o chamaram de “simpático”. Seria isso uma forma educada de dizer o que? Que teu blog é até bom, mas não me agradou por inteiro? Ou que seu blog é bom sim e tem um conjunto que me agradou por inteiro?
Acho que a partir de hoje vou fechar meus posts com a seguinte assinatura:
“Mariana, a garota do blog simpático.”
What the heck...




You gotta be bad, you gotta be bold, you gotta be wiser
You gotta be hard, you gotta be tough, you gotta be stronger
You gotta be cool, you gotta be calm, you gotta stay together
All I know, all I know, love will save the day

segunda-feira, 3 de março de 2008

Se Nada Der Certo...

Viro Hippie!!!

Tá...isso não é verdade, mas parece o plano mais plausível que tenho no momento. É impressionante como em questão de dias, e de alguns comentários, você passa de uma pessoa super decidida a uma pessoa super confusa. E assustada.
Quem segue meu blog (todos os x fãs que devo ter por aí), sabe que dê uns tempos para cá, eu ando meio indecisa sobre que rumo tomar na minha vida profissional. Tudo isso porque, uma: as "palestras motivacionais" dos seus pais começam a fazer efeito; duas: ser a única da turma que só trabalha e não estuda enche o saco depois dos 8 primeiros meses; três: um relacionamento atual interfere sim na sua escolha, ainda mais se for a distância; e quatro: a parte financeira representa mais da metade da decisão.

Desde que eu me entendo por gente, e isso faz tempo, acredite, eu quis ser veterinária. Como uma outra grande parcela da população de simpatizantes por nossos amigos de 4 ou mais patas. Só que o meu diferencial, ou a minha certeza por optar pela profissão por assim se dizer, vinha pelo simples fato de que eu sempre furtava moedinhas da latinha de moedas da cozinha para comprar vacinas contra carrapatos, vermífugos, ração, pomadas, etc, para cães e gatos de ruas. (Oooowwwnnn) Tá que isso não quer dizer muita coisa sobre eu ter ou não vocação para ser vet mais, para mim, é um diferencial. Quantas pessoas que se dizem amantes de animais e não mexem um dedo para ajudar um animal abandonado? Enfim, por motivos de força maior, não passei no vestibular para vet, minha mãe não quis que eu saísse da cidade para estudar, e nenhuma das faculdades de minha cidade tem o curso. Vet é jogada para escanteio um pouco. E tá que meu estômago também não é lá tão forte assim para ficar vendo sangue e bichinhos fofinhos abertos...

Oque você faz quando isso acontece? Opta por outro curso, o mais parecido possível com o que você deseja. Acabei me simpatizando com a Engenharia Ambiental, muito mais pela parte Ambiental do que a parte da Engenharia. Afinal, i'm a math-hater de carteirinha. Conclusão, após várias pesquisas sobre o curso, desisto da Engenharia Ambiental. Okay, lá estava eu denovo, tentando achar algum curso que me agradava. Daih lembrei que, também quando criança, se tinha algo mais divertido para mim do que ajudar animais abandonados, era brincar de montar maquetes de casinhas para brincar com os playmobils! Acende uma lâmpadasinha em cima da cabeça, e eu penso em fazer Arquitetura. Tá, tem matemática também, mas andei pesquisando, e a matemática da Arquitetura não é tão assustadora quanto a matemática da Engenharia. Okay, pontinho pra Arquitetura. Mas acontece que, depois de uma bela conversa com o namorado, eis que surge uma dúvida quanto a Arquitetura. Nada mais justo, pois afinal, nunca tinha me passado pela cabeça cursar Arquitetura até alguns meses atrás, e estudar que nem condenada um curso que pode ser que não venha a me agradar no futuro, não é nada bom. Pronto, a Arquitetura é deixada de lado por um tempo. E agora? Faço oquê? Curso para Aeromoça! What?! (Espanto) É , curso para me tornar uma Comissária de Bordo (aka. aeromoça). Afinal, adoro viajar, hablar inglês, conhecer pessoas e lugares novos, usar e abusar da minha simpatia e beleza, e blá blá blá. Pode-se dizer que tenho todos os quesitos (humildade sempre), mas daih oque te assusta nessa merda dessa escolha, é a puta concorrência nas seleções das Cias Aéreas!!! Okay, o curso é deixado de lado por um momento e não é descartada a possibilidade de ser feito. (Tá eu confesso, a remuneração é boa.)

Daih hoje, sim hoje! Me vêem a cabeça, ou melhor, na tela do meu computador, a possibilidade de cursar Ciências Biológicas. Não dá pra negar que sou uma doida alucinada por tudo quanto é assunto relacionado ao Meio Ambiente em geral! (Um dia ainda me torno uma "eco-chata") Mas não quero ser professora, e sim pesquisadora. Ta aí, o candidato com mais chances de ganhar a minha eleição. Ciências Biológicas. Fenótipos, Genótipos, Eucariontes, Procariontes, Acéfalos, Eucéfalos, Vertebrados, Invertebrados.. (olhinhos brilhando) Ai ai.

Então depois que você tem uma noção do oque você acha que vai fazer, você vai pesquisar a primeira coisa mais importante sobre o curso, o mercado de trabalho. E meus amigos, isso assusta viu, e até desanima um pouco. São centenas de profissionais reclamando, via orkut, da falta de oportunidade e remuneração, etc. O alívio (ou nem tanto) é saber que não é só nas suas possíveis carreiras que as coisas estão difíceis, e sim em todas. É fato de que a pessoa para se dar bem na profissão que seja, é preciso se esforçar, estudar muito, estar sempre atualizado e, ter QI (o famoso "quem indica"). Uma baita de uma injustiça, mas infelizmente é real. Levando isso em conta, lembrei de uma coisa que dá mais um pontinho para o meu último candidato. A prima da minha mãe (que é minha prima do quê? 3° grau? ou isso nem existe?) e o marido dela, trabalham em um laboratório estrangeiro famoso lá em Sampa, não lembro qual a profissão deles, nem sei o nome do laboratório, mas, como quero trabalhar na área de pesquisas, nada impede de que eles possam se tornar o meu QI logo que começar a faculdade... (levanta e abaixa as sobrancelhas repetidamente)

Até a metade do ano eu me decido em qual dessas 3 opções eu vou me jogar de cabeça e me arriscar por um bom lugar ao Sol. E não vou mentir, o preço das mensalidades vão influenciar um pouco na minha decisão. Mas digo e repito, se nada der certo, viro hippie! Ou pelo menos faço um curso de webdesigner e tento vender layouts para blogs pela net, páginas para empresas, etc.




Juliana diz:
nossa
a mari troca de curso como troca de roupa =P

Não precisa jogar na cara só porque você é decidida...