terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Tem que ser pra amanhã!

Sabe quando você acorda com aquele desejo louco de que tudo oque você quer e planeja aconteça logo?!
Então...estou assim...
E não sei se isso é bom ou ruim agora. Mas! Pra esquecer um pouco disso, o Golimar sempre me ajuda!
Golimar-mar-mar-mar-maaaaaaaar!



Não sei se todo mundo já conhece esse vídeo. Mas eu sempre me racho de rir com ele!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Jon Bon Monkey

Dias desses eu tive um sonho muito estranho. Não lembro bem como começou mas, vou contar por partes oque consigo me lembrar.

Uma hora eu estava na minha casa, que não se parecia nada com a minha casa. E numa arvorezinha, igual a da minha casa, tinha um macaco. Até aih tudo bem. Só que derepente, o macaco decidiu subir na árvore, tudo bem, faz sentido. Mas quando ele subia, vinha o meu falecido cachorro, o Otho, e derrubava ele, e eu ria horrores da cara do macaco. Depois que o Otho o derrubou por umas 10 vezes da árvore, e eu perdia o fôlego de tanto rir, o macaco me encarou. Sim, ele conseguiu subir em um ponto da árvore em que o Otho não o alcançava e parou, e então me encarou. Os olhos dele começaram a ficar vermelhos...e ele foi mudando de cor. Naquela hora eu percebi que o sonho não ia acabar bem, porque sim, em certos sonhos você parece que consegue pressentir oque vai acontecer. Mesmo dormindo. Tive então que "correr" do macaco, porque estava claro que ele não ia deixar barato as risadas que eu soltei pra ele. Eis que subo na grade de uma janela que nunca vi na vida. E o macaco fica embaixo pulando e gritando e tentando me pegar. Onde já se viu, macaco que não consegue subir numa janela, que nem era tão alta assim. Devia ser meu subconciente tentando fazer o sonho mudar de rumo. E deu certo.

Derepente, lá estava eu, em um shopping conversando com meu ex-colega de trabalho sobre negócios. Em inglês. Então papo vai, papo vem, sobre um assunto sério que eu não faço a mínima idéia de qual seja, quando nós paramos para conversar em uma escada feita de barras de ferro arredondadas. Aquela era uma escada traiçoeira. Tanto que uma hora, eu escorreguei, e quase cai lá embaixo. Lá embaixo não sei aonde. Depois disso, me aparece um monte de gente do nada, e começam a tocar Bon Jovi, mas precisamente, Always, e todos, mas TODOS mesmo, começam a cantar junto! Em um único coro! Até eu me atrevi a soltar um pouco a voz. Parecia um clipe do estilo "We Are The World", onde todos cantam se abraçando, balançando a cabeça, chorando. Foi uma coisa estranha, e ao mesmo tempo passou uma certa paz interior.

Não faço a mínima idéia se ele tem um significado ou não. Talvez esteja dizendo que eu precise ter aulas de canto, ou que eu estava para entrar naqueles dias (Always...sempre livre...entendeu?!) vai saber. Mas só sei que acordei cantando Always do Bon Jovi, morrendo mais ainda de medo de macacos, e tentando saber porque escrevi isso aqui...



When he holds you close, when he pulls you near
When he says the words you've been needing to hear
I'll wish I was him 'cause those words are mine
To say to you till the end of time

Yeah, I will love you baby - Always
And I'll be there forever and a day - Always

If you told me to cry for you
I could
If you told me to die for you
I would
Take a look at my face
There's no price I won't pay
To say these words to you

Well, there ain't no luck
In these loaded dice
But baby if you give me just one more try
We can pack up our old dreams
And our old lives
We'll find a place where the sun still shines

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Unforgettable Fire

Já li em muitos blogs, fóruns e bate papos por aih, pessoas dizendo qual era a primeira coisa que eles se lembravam na vida. Hoje a caminho do trabalho, pensando nisso, descubro que a primeira lembrança concreta que tenho, é de quando eu tinha os meus 5/6 anos. Eu estava no Jardim III, era o último dia de aula, então estava tendo uma festinha de despedida na escola, eu e outros amigos brincávamos de pega-pega, quando derepente, quando eu corria da minha amiga que "estava com a mãe", ao me pegar, ela me empurra, eu caio de cara no chão, em cima do meu braço esquerdo. Quando levanto, meu braço doia muito e eu não o conseguia mecher, resultado, um braço quebrado no último dia de aula, e o restante das férias com o braço engessado. Antes disso, são só lembranças vagas, nada que eu consiga me lembrar e ver a cena com clareza.

Lembranças, elas fazem parte das instâncias da memória episódica, de acontecimentos específicos, e são à elas a que me refiro neste texto.
Quem é que nunca teve uma lembrança ao sentir um cheiro específico, ouvir uma certa música, comer algo, ouvir uma voz, ver uma foto, paisagem, ou alguém parecido com um conhecido? Elas podem ser boas, como na maioria das vezes nós queremos que seja, como podem ser ruins. Eu me lembro muito bem dos últimos acontecimentos ruins e bons da minha vida. E tenho quase certeza que muitos deles vão ficar na lembrança para sempre.

Ah lembrar é bom vai! Quem é que não gosta de lembrar da primeira vez que zerou o Mário Brothers ou qualquer outro jogo de vídeo game! Ou daquela vez que ganhou o jogo de futebol na rua do time dos meninos e fez o maior escândalo por causa disso! E aquela vez que você ganhou o tão sonhado filhote de cachorro que você sempre quis! E ah...o primeiro beijo (eu particularmente não gosto de lembrar...mas...enfim!)! O primeiro namoradinho, a primeira "ovada" por causa do seu aniversário, a primeira balada com identidade falsa, ou qualquer uma outra que você também entrou com ela. Ou simplesmente, a lembrança daquela tarde/manhã/noite que você passou com alguém especial do seu lado. Ah, lembrar é ótimo!

Mas como nem tudo são flores nessa nossa vida, existe aquelas lembranças, que você não queria ter. Que sempre que você se lembra delas, você chora de tristeza, fica angustiado, e entra numa mini-depressão. Quem sabe um dia elas vão embora, você por ventura acaba esquecendo-as, ou as tornando boas de alguma maneira. Como a lembrança da perda de um ente querido, eu nunca perdi alguém tão próximo de mim ainda, então não tenho muita noção do que acontece com a pessoa. Mas mesmo essas, espero que a gente nunca esqueça. Porque não deve haver coisa mais ou tão triste, quanto esquecer de alguém importante em sua vida, e coisas que te marcaram, fizerem de você, oque você é hoje. Porque, até lembrar de tudo de ruim que te aconteceu é bom! Isso pode e vai servir para você se proteger contra tudo e todos no futuro.

Só tem uma coisa melhor do que lembrar, e é reviver de alguma forma esses lembranças, e fazer muitas outras novas.


Eternal Sunshine of the Spotless Mind



PS: Eu prometi a meu namorado que nesse post iria "promover" o blog dele (sim, namorada também serve para ser seu departamento de marketing pessoal), como tive idéia para criar esse post, espero que ele não fique chateado por eu ter adiado por mais uns dias o post divulgação do blog dele. Pode ficar tranquilo namo porque ele vai vir em um post super especial.
Mas para adiantar, dêem uma passadinha lá! E não estou só puxando o saco porque é meu namorado não! Os textos realmente são bons! Vale a pena você conferir as postagens mais antigas.
http://www.todash19.blogspot.com/

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

É tudo culpa dos M&M's azuis!!!

Eu só posso estar sofrendo daquele tal "bloqueio criativo de escritor"! Não é possível!
Não que eu seja uma (futura) escritora renomada, ou que alguém reclame quando eu não posto por muito tempo, coisas desse tipo. Mas poxa, já fazem DIAS que eu não tenho uma idéia para criar um post bacana que seja! E isso já está começando a me irritar...
O vidinha mais ou menos viu, ou cidade, sei lá, que não me dá nem uma inspiração se quer pra postar sobre algo que venha quem sabe valer a pena ler por uns minutos. Tá que eu poderia falar sobre oque aconteceu no meu final de semana, mas "blog diário" é a última coisa que quero no momento. Eu poderia falar também sobre a minha "primeira" aventura noturna sobre quatro rodas, onde finalmente, o carro me foi liberado para cair na night num sábado a noite! Mas ela é monótona, porque como eu dirijo direitinho (entende-se, sem medo e/ou álcool no sangue) acabei não cometendo nenhuma gafe que valeria um post cômico nesse blog.
E se você falar sobre os momentos motivacionais do seus pais?
Nah, já falei uma vez sobre isso, e é sempre a mesma coisa então, não vou ficar repetindo palavras. E "perder" um post inteiro pra resumir as poucas horas de surto dos meus pais, não vai ser divertido denovo. Eles nem cometeram gafe nenhuma dessa vez... (droga!)
Tá...então fala sobre o seu namoro!
Ah...vai muito bem obrigada. Ponto final. Post dedicado a um relacionamento perfeito vai ficar pra outro dia. (ooowwwnnn)
Então fala sobre oque você quiser...c***...
Tá, tá...já que você insiste...
Nesse final de semana começei a assistir um seriado chamado October Road, com o Bryan Greenberg que fazia o Jake em OTH (outro seriado). Tá aih uma coisa em que eu sou viciada, seriados americanos! Tem coisa melhor do que perder em média, 45 minutos do seu (precioso) tempo assistindo algo que não importa quando, faz você se sentir melhor?!
Tá....tem...é melhor perder 45 minutos fazendo amor (eu sou uma romântica assumida) do que vendo um episódio que você pode ver a hora que quiser.
Touché. Mas você me entendeu. E como eu não tinha essa opção disponível para esse final de semana, eu perdi meus 45 minutos com seriado mesmo. Enfim, gostei de October, é um seriadinho light que vale a pena até assistir. Agora...oque eu quero começar a ver mesmo, é Dexter! Que parece ser muito boa. LOST, tá melhorando, esse último segundo episódio da 4° temporada foi estilo "velhos tempos"! Deixou com aquele gostinho bom de quero mais ao final dele. E pros spoilersmaníacos de plantão. Meu blog é totalmente spoiler free! Pelo menos esse post.
Mas tá, falei, falei e falei, e não falei nada! Se você chegou a ler até aqui, parabéns! E muita obrigada!
Daih você me pergunta, ou se pergunta. Por que esse título para a postagem?! Por nada, é que lembrei de um filme sem noção que vi uma vez em que o cara solta essa pérola do nada no meio do mesmo. Até hoje eu não entendi direito o porquê... Mas a gente fingi que sim!
De resto... É torcer para que o meu bloqueio criativo vá embora logo e eu volte a escrever textos...hum...textos...enfim, a escrever textos! E não passagem de diário. Ah vai! Pelo menos não foi tãããão detalhada quanto um blog diário!



Recomendo: October Road


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Inutilidade Pública I

Eis que acordo hoje me achando inspirada para escrever algo nesse humilde blog que possa de alguma maneira fazer meus leitores refletirem sobre o assunto mas, quem disse que penso em algo no caminho para o trabalho?! *se mata*
A manhã passou...e eu não consegui pensar em nada que pudesse gerar um texto bacana. E muito provável que não saia até o restante do dia. Você t
ambém não odeia quando isso acontece?



Mas tá...surgiu uma dúvida aqui enquanto eu "navega" pelo Orkut, por que diabos fakes bloqueiam seus álbuns para estranhos?! Não, sério. Por quê?! É por que a gente nunca viu fotos "deles" antes, ou mesmo eles andando por aí né? Tá que tem toda aquela coisa de se proteger de malucos pervertidos que navegam pela internet, e essa foi uma das melhores novidades do Orkut. O foda agora é ficar aguentando aqueles pedidos de amigos de muleques que você nunca viu na vida, só porque acharam a sua foto de profile bonitinha, entraram no seu perfil pra "conferir", quebraram a cara porque seu álbum é restrito à amigos, daih vai lá, na maior cara de pau, e te manda um convite para serem "amiguinhos". Mas tá, voltando ao assunto, por que fake bloqueia álbum?! Helloooooo! Você conhece o google meu querido?! E porra! Você é fake!!! Pra que diabos você bloqueia foto de pessoas que não são você?! Ou você tem fotos comprometedoras do seu off escondidas no seu álbum? E sim, eu fuço álbuns de fakes, é um passatempo muito bom depois que você já navegou todos os blogs que lhe interessam, fora que, você acaba ainda tendo umas idéiasinhas de moda. Quanta futilidade Mariana. Eu sei. *se mata denovo*

E não é que é verdade?!



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Será tão difícil?

Será que é tão difícil assim pra você entender, que eu não me importo para oque você acha que eu quero de você? Que eu não quero presentes caros, e não espero ganhar um se te dou outro. Que eu não espero sair pra algum lugar, toda vez que te ligo chamando pra vir na minha casa. Que eu só quero passar uns segundos, uns minutos, umas horas com você. Conversando, rindo, chorando, contando piada, não fazendo nada. Nada. Eu quero não fazer nada com você! Porque não importa oque a gente faça, eu vou estar com você. E é isso oque importa pra mim, é isso oque eu quero de você. Você. Só isso.






Não...não estou com o coração partido nem dando uma indireta para o meu namorado. Isso é uma indireta para o pamonha do (ex) namorado de minha amiga. Mas pensando bem, é uma indireta para todos os homens que acham que sabem oque a gente quer de um relacionamento. Pelo menos acho que a grande maioria de nós mulheres, quer isso.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Tem Que Mostrar

Essa semana me deu um vontade doida de fazer outra tatuagem. Quero fazer um dragão mas nada muito masculino e "pesado", se é que me entendem. Quero algo mais delicado e estilizado, mas quem disse que acho?! Vou ver se meu tatuador consegue desenhar um para mim...se não, sugestões?! São sempre bem vindas!

E não, não farei a tattoo agora, só daqui uns 3 ou 4 meses. Preciso resolver outras coisas antes.