quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Calvin e Haroldo

Falta de assunto e inspiração para posts resultam nisso....um bando de tirinha do Calvin e Haroldo. Melhor até que a Turma da Mônica. Sorry Maurício.



Tirinha #140



Tirinha #131



Tirinha #17



Falando perante uma platéia que incluía o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, três ministros, 12 governadores, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e os membros do comitê executivo da entidade, Coelho disse: "Já vi pessoas ficarem cinco horas discutindo sobre um jogo e nunca vi ninguém passar cinco horas discutindo sobre uma relação sexual."

"Pelo menos a emoção sexual dura mais. Não estou dizendo que seria melhor ou pior, estou dizendo que dura mais", disse o escritor, provocando risadas no auditório lotado, em Zurique, na Suíça.

Declaração um tanto quanto que infeliz, do meu "pseudo-escritor" predileto. Paulo Coelho. Ah se todos tivessem lido "Nas Margens do Rio Piedra eu Sentei e Chorei".


sábado, 27 de outubro de 2007

Vai um pouco de sorte aí?!

Hoje definitivamente deve ser meu dia de sorte. Peguei carona sem querer no ponto de ônibus com o "financeiro", economizando meu último passe do mês!
No final da tarde...varrendo as áreas de casa...levo não apenas uma, mas DUAS cagadas de passarinho (menos mal que não foi na cabeça), mas dizem que isso dá sorte. Espero que seja verdade. Vou jogar na Mega Sena amanhã.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Au Au Au, Sr. Juiz!

Quito, 23 out (EFE).- Um cão da raça Rottweiler foi detido pela Polícia e levado a uma prisão de Quito, acusado de atacar uma pessoa, informou um canal de TV equatoriano.
O coronel Rodrigo Tamayo, chefe da Polícia Judiciária da província de Pichincha, confirmou ao canal "Ecuavisa" que Toby, o cachorro detido, está nas celas da instituição com outros réus.
"O cão está na qualidade de detido, porque no domingo passado atacou uma pessoa", afirmou Tamayo.
O intendente da Polícia de Pichincha, Mario Cárdenas, que teria ordenado a detenção, afirmou que o animal causou ferimentos e hematomas na vítima.
Segundo a "Ecuavisa", o cão não registra antecedentes criminais.
O seu dono pode ser condenado a pagar uma multa de US$ 2 a US$ 4.
Além disso, o animal está sob vigilância policial, recebendo o mesmo tratamento que os demais internos. Ele tem horários de visita, de banho e de alimentação. Mas a sua cela é uma jaula localizada num dos pátios da Polícia Judiciária.
Tamayo disse estar preocupado com o fato, pois um dos problemas da cidade é a superlotação nas prisões, agravada agora pela presença "de animais".


fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/23102007/40/politica-policia-equatoriana-detem-cachorro-acusado-agressao.html



É...então...prefiro pensar que esse foi um jeito que eles acharam para afetar mais os donos do pobre cachorro. Mas ah...que isso é cômico e irracional...ah isso é.




Anyway...ontem jogo 1 da WS de baseball americana, até para quem não entende muita coisa sobre o tal do baseball, entende que a vitória de 13x1 do Red Sox em cima do Rockies, foi uma lavada. E tenho certeza que muita gente mais vai enteder. Afinal, "lavadas" a gente entende e reconhece em qualquer esporte que seja. E tomara que o Milionários seja campeão, porque o Brasileiro desse ano já é nosso denovo.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

João e o Pé de Feijão

Estudo sugere que pessoas mais baixas 'são menos saudáveis e felizes'

Um estudo realizado por cientistas dinamarqueses e divulgado por jornais britânicos nesta quinta-feira, revelou que as pessoas mais baixas se sentem mais infelizes e menos saudáveis. A sondagem, publicada na revista Clinical Endocrinology, usou dados do levantamento Pesquisa sobre Saúde na Inglaterra, de 2003. Ao analisar cerca de 15 mil pessoas, os estudiosos da consultoria de saúde Novo Nordisk concluíram que a altura pode estar relacionada ao nível de felicidade e bem-estar físico e mental. Os pesquisadores dinamarqueses verificaram que as pessoas de baixa estatura, com menos de 1,62 m no caso dos homens e 1,51 m no das mulheres, disseram ter uma qualidade de vida inferior a dos mais altos. De modo geral, os mais baixos reclamaram mais de doenças como depressão, dores e dificuldades para locomoção. Os pesquisadores acreditam que se eles tivessem 7 cm a mais (no caso dos homens) e 6 cm (no caso das mulheres), estas pessoas poderiam ter tido uma melhor percepção de sua qualidade de vida em até 6%. A altura média considerada normal pelo estudo foi de 1,75 m para os homens e 1,61 m para as mulheres. Segundo o líder da pesquisa, Torsten Christensen, os mais baixos "parecem ter mais dificuldades em áreas como educação, trabalho e relacionamentos dos que os mais altos". "Os resultados indicam que quanto mais baixa uma pessoa for, pior a sua percepção de qualidade de vida e bem-estar físico e mental", disse o pesquisador, em entrevista ao Daily Mail. Christensen precisou que a pesquisa não procurou explicar o porquê da relação entre altura e qualidade de vida e que mais estudos serão necessários na área. A baixa estatura pode ser resultado do desenvolvimento normal da pessoa ou de doenças, como descontrole hormonal ou a síndrome de Turner.






Estranho não?! Se dizem que gordinhos são, geralmente, mais infelizes que magrinhos, por que os baixinhos não entrariam nessa estatística para ser comparados com os altinhos?
Mas se for parar para pensar, isso pode fazer sentido. Se for pensar num bom motivo para um homem de estatura baixa, abaixo da média considerada normal, o único que me vêm a cabeça pelo qual ele se consideraria infeliz, seria por ser bem mais baixo que as várias mulheres por quem ele se interessa e não se sente bom o bastante para elas. Posso estar sendo super feminista nesta mas é o único "bom" motivo que me vem à cabeça quando penso em um homem baixo e infeliz. Ah sim, ser o mais baixo da turma de amigos e da escola também pode ser um deles.
Quanto um motivo para as mulheres, mais voltado para a saúde do que para o lado emocional. Para a mulher creio eu que é mais fácil ser baixa e feliz do que para um homem. Já que, na grande maioria das vezes, o homem precisa ser mais alto que a mulher para o casal "ser bonitinho".
Agora, se você pensar no lado saúde, uma pessoa mais baixa pode sim, ter mais poblemas de saúde do que uma pessoal com estatura "normal". Pesquisando sobre a tal Síndrome de Turner mencionada na matéria, descobri que ela só afeta mulheres, e além de impedir o crescimento das mesmas a partir de certa idade, pode causar anomalias cardíacas e poblemas renais crônicos (Sim, o blog da Mari também é informação).

Anyway...se você leu esse texto até agora, é por que, ou você se identificou com as pessoas citadas na matéria, ou quer saber se eu me identifiquei com elas.
Não tenho a altura média considerada normal para as mulheres, estou bem acima disso. E ainda assim, me identifico um pouco. Já tentou ter 1.73cm de altura e arranjar um namorado? Consigo contar nos dedos de uma mão só, com quantos meninos já fiquei até hoje mais altos que eu. Fora que ser a guria mais alta da turma, tem seus pontos negativos.
Mas ah, não estou reclamando, graças à minha altura já entrei em lugares quando era menor (salto alto + maquiagem fazem milagres) me livrei de momentos importunos, cheguei perto de tentar ser famosa. Estou apenas comparando e tentando mostrar que sou contra os fatos expostos nessa reportagem. Problemas de saúde e infelicidade afetam à todos, baixos, altos, gordos, magros, é a pessoa, e não uma simples característica física, que se torna mais propensa e aberta a eles.
Se for acreditar e levar a sério tudo oque dizem por aí, vão começar a fazer estudos para saber se a cor do cabelo realmente afeta a inteligência de uma pessoa.




ouvindo: I am the Highway - Audioslave

domingo, 21 de outubro de 2007

Desligue o PC e vá ler um livro!



"Vi" no blog do namorado uma brincadeira que ele viu no blog de não sei quem, que viu no blog de não sei mais quem. Enfim, funciona da seguinte maneira:

1.- Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2.- Abra-o na página 161;
3.- Procurar a 5ª frase, completa;
4.- Postar essa frase em seu blog;
5.- Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
6.- Repassar para outros 5 blogs.

Acho que, por nos últimos 2 meses, estar tentando começar a ler The Count of Monte Cristo, do Alexandre Dumas, este foi o primeiro livro próximo à mim que encarei. A 5° frase completa que encontrei na página 161?

"- Edmond Dantès."

A brincadeira serviu para que, finalmente, eu tenha começado a ler o livro. Já estou na página 30.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Chasing Cars

We'll do it all,
Everything,
On our own.

We don't need
Anything
Or anyone.

If I lay here,
If I just lay here,
Would you lie with me and just forget the world?

I don't quite know
How to say
How I feel.

Those three words
Are said too much.
They're not enough.

If I lay here,
If I just lay here,
Would you lie with me and just forget the world?

Forget what we're told
Before we get too old.
Show me a garden that's bursting into life.

Let's waste time
Chasing cars
Around our heads.

I need your grace
To remind me
To find my own.

If I lay here,
If I just lay here,
Would you lie with me and just forget the world?

Forget what we're told
Before we get too old.
Show me a garden that's bursting into life.

All that I am,
All that I ever was
Is here in your perfect eyes, they're all I can see.

I don't know where,
Confused about how as well,
Just know that these things will never change for us at all.

If I lay here,
If I just lay here,
Would you lie with me and just forget the world?


by Snow Patrol.





There was two muffins baking in the oven. One look to the other and says:
- it's kinda hot in here, huh?
And the other replies:
- holly crap!!! a talking muffin!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

bom dia estranho!

O motivo deste post de hoje? Simples, quando estava voltando do trabalho, na parada rotineira na padaria, a filha da cabeleireira do salão ao lado me encara, sorri, e dá um tchauzinho. Eu, claro, um poço de simpatia e boa educação, retribui. Aliás, por que será que toda filha de cabeleireira de bairro é gordinha?! Discutiremos isso uma outra hora.


Já se pegou alguma vez dando um bom dia, boa tarde, boa noite, o que seja para um estranho na rua? Só porque, de repente, a pessoa estava encarando você enquanto caminhava? Ou então você a encarava e ela sorri de volta? Não sei...mas quando isso acontece, pelo menos comigo, parece que algo mais forte me faz retribuir o gesto da pessoa, ou até mesmo ser a primeira a cumprimenta-la. Claro que, se fizesse isso quando era criança, mamuska me puxaria a orelha e diria a famosa frase: "Não fale com estranhos menina!". Mas ah! estamos numa cidade pequena (metida à grande) e aqui ninguém vive correndo, estressado, atarefado ou coisa do tipo, pelo menos nada que lhe impeça de cumprimentar alguém que você nunca viu (e talvez nunca mais verá) na rua. Não que isso seja super comum, (claro que não) às vezes até um conhecido passa por você na rua e finge que não lhe vê para não ter que cumprimenta-lo, ou realmente não vê e você também não toma a iniciativa para cumprimenta-lo. Mas isso acontece sim, e até como um pretexto para puxar assunto com um desconhecido numa manhã chata e monótona a espera da pessoa que abrirá o escritório para começar mais um dia super emocionante no trabalho.
Só sei que isso acontece quase sempre comigo (é sim, sou mesmo um poço de simpatia e boa educação!), na maioria das vezes com idosos e afins. Até acho estranho, quando não recebo um bom dia de volta, ou se quer um bom dia depois de uma longa encarada na pessoa, parece que falta algo para completar o ciclo da, hum, boa educação?! É muito bom receber um cumprimento de volta, ainda mais quando é um "empolgado", vindo realmente porque a pessoa quis lhe responder, mas não por obrigação, cumprimentos forçados e sem vontade me deixam para baixo...e sim, consigo distingui-los.
Acho que é isso, prefiro parar por aqui ao invés de continuar tentando escrever algo inteligente e que posso fazer sentido para alguém e correr um sério risco de escrever algo totalmente oposto a minha idéia original. Mas bem, cumprimentem um estranho um dia, vocês irão gostar.
Só um conselho: Evite fazer isso com pessoas de cara fechada ou muito animadas.


ouvindo: Sexual Healing - Ben Harper



Bruno...Eight more victories...(GO RED SOX) diz:
agora que você entrou pro meu mundo de blogue, vai começar a me odiar

Mari!!! / Keep breathing 'cuse i'm not leaving you anymore.. diz:
pq?
Bruno...Eight more victories...(GO RED SOX) diz:
agora sim vai ver o "bruno gramatical"

Mari!!! / Keep breathing 'cuse i'm not leaving you anymore.. diz:

hahahahahah
Mari!!! / Keep breathing 'cuse i'm not leaving you anymore.. diz:

vou não ^^
Mari!!! / Keep breathing 'cuse i'm not leaving you anymore.. diz:
é bom que aprendo a gostar de português...ou termino por odiar de vez

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

i want my lyric back!!!


Por que diabos alguém tem que pegar a melodia de uma canção famosa, e mudar a letra?!

É...acabei de ouvir Have You Ever Seen The Rain do Creedence "cantada" por, provavelmente, uma duplinha de rapazes cantando um sertanejo mais pop do que nunca, começando no universo musical brasileiro. Disse provavelmente pelo oque pude interpretar da canção, não tive o mínimo de interesse de procurar quem são os responsáveis por essa, hum, linda canção?!

Não estou recriminando a língua potuguesa ou a MPB, sou muito fã das mesmas e super a favor da veneração à cantores e bandas nacionais, não, Calypso, É o tchan, Calcinha Preta, Bonde do Tigrão e afins não fazem parte da minha vasta lista de simpatizantes que merecem destaque. Mas como eu estava falando, não estou recrimininando a língua portuguesa muito menos a MPB, estou recriminando sim, a falta de criatividade das pessoas, de criar uma melodia nova, ou pelo menos uma letra melhor para certa canção.
Daí alguém me diz: "mas você acha que é fácil né? vai fazer uma então!", e eu respondo, não, não é fácil, tocava teclado e sei como é díficil criar uma melodia e letra só sua, mas pelo menos, seja criativo o bastante para melhorar uma, ou criar algo até aceitável, se não conseguir, continue fazendo oque você sabe mesmo e faça isso bem.

Mas por favor, não mude mais a letra de Have you ever seen the rain do Creedence!!!!!!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

having no ideas sucks!!!


yep...that's it...no ideas to write a text that might make you think right now. and that sucks... x.x'


anyway...

Querido diário,

Final de semana foi divertido, seria melhor se o namorado estivesse por perto, coisa que demora um pouco ainda mais, a gente sobrevive. =)
Sábado dia de churras aqui em casa, das 19h até as 4h da madruga! adoooooooro!
Domingo dia de ficar em casa o dia todo sem fazer nada, quer dizer, fazer nada significa ficar na net papeando a tarde toda, limpar a casa, ver um pouco de tv, sair para comer lanche com os amigos de noite!
E sim!!! parece que eu estou ficando popular!!! oO
Os prints de minhas conversas com 2 amigos foram parar no flog dos mesmos!!! xD
hauihaiuahuiahiuahuia
Ah sim!!! quase morri de saudade também!!!! será que isso pode matar um dia?! oO
i hope not...can't leave my love behind...

That's all folks!!!
^^

ouvindo: Beautiful day - U2

sábado, 6 de outubro de 2007

Resumo do dia:

Não creio que o dia de hoje ficará marcado de alguma forma mas...deu vontade de escrever.

- No trabalho:
tive que terminar a nova homepage da empresa, apanhei para o photoshop (oque me fez lembrar que meu curso de webdesigner já não sai a muito tempo), pedi favores alheios, resolvi problemas com clientes, entreguei o site.
Balanço do dia: uma caneta marca texto nova (amarela), chefe feliz, um cliente aborrecido, "amizades" fortalecidas.

- Na comuna:
discussão sobre sonhos com a Sil. não sei porquê tive um sonho estranho hoje. alguma vez já sonhou com alguem, só que, no seu sonho, a pessoa era completamente diferente fisicamente? mas o interior, as atitudes, o jeito, eram os mesmos? pois então...foi mais ou menos assim.
sem lembrar por que, começamos a discutir oque faríamos se, por algum acaso do destino, ganhassemos na Mega Sena (acumulada). Um compraria um time de Baseball profissional, um apartamento no Central Park e vestiria a mulher como um poodle (cheia de casacos de pele e jóias), outra compraria uma passagem para um Tour Espacial, mas antes quadlupicaria a fortuna, outra se contentaria com um carro do ano e um apartamento de frente para o mar. Eu? uma cobertura de frente para o Central Park, uma casa nas montanhas, viajens frequentes, e uma ONG já me deixariam feliz. =)
fora que isso me lembrou que uma vez eu realmente quase ganhei na Mega Sena! oO
Balanço do dia: ensaio para o Oscar, discussões sobre assuntos bizarros e sem sentido, "boiação" e risadas.

- No almoço:
conversa com a Paty (best friend ever), fui chamada de louca (não sei nem o por quê! =P), dei palpites, recebi os mesmos.
Balanço do dia: NUNCA vá com a melhor amiga comprar cosmésticos, a não ser que você esteja disposta(o) a gastar em alguma coisa também. É (praticamente) inevitável sair de uma loja dessas sem levar nada! meu cabelo agradece!

- De noite:
graças ao canal 20 e alguma coisa da minha tv a cabo, viciei em The Fray depois de ver e ouvir o clipe de "Over My Head". fui caminhar com meus filhotes. chat da comuna, promiscuidade rolando quase que totalmente solta (e sim, somente eu e o namorado sendo promíscuos!) e assuntos nada haver para não perder o espírito da coisa. Ah sim! também discutimos sobre coisas sérias, problemas amorosos, para ser mais exata.
achei até o blog de um professor gente super boa de história da época do ensino médio (ver link esquerdo prof. bodão), iria comentar sobre um dos posts do mesmo mas, o sono no momento fala mais alto do que meu interesse atual em discutir política. =)
Balanço do dia: CD do The Fray completo baixado e adicionado ao iTunes, CD do Marianas Trench baixado (tudo graças, somente, ao nome da banda! que no final acabou sendo boa.), mais risadas, lágrimas quase derramadas vendo "Corrente do Bem", dança na rua com meu filhote, saudades absurdas do namorado.


ouvindo: Look After You - The Fray

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Love Me Back to Life...

This world don't give you
nothing it can't take away
Everybody holding on to something
Nobody wants to fade away

No forgiveness on the
streets of this town
I left my patience at a traffic light
There's no denying that I almost lost it
Threw in the towel, too tired to fight

Tonight I need you
More than yesterday
Tonight I need you

Take me, touch me,
hold
me like you mean it
Make me come alive
Hurt me, heal me,
come
and make me feel it
Rescue me tonight
Love me back to life


These days I'd trade sight for feeling
There are days my feeling's gone
Can't figure out whose life I'm living
I don't know right from wrong

When I lost my faith
You found it and gave it back to me

There's a new light on
your halo; it took blind
eyes to see

That I need you
More than yesterday
Yeah, I need you

Take me, touch me, hold
me like you mean it
Make me come alive
Hurt me, heal me, come
and make me feel it
Rescue me tonight
Love me back to life

Take me, touch me, hold
me like you mean it
Make me come alive
Hurt me, heal me, come
and make me feel it
Rescue me

Take me, touch me,
hold
me like you mean it
Make me come alive
Hurt me, heal me, come
and make me feel it
Rescue me tonight
Love me back to life
Love me back to life
Love me back to life
Love me back to life


by Bon Jovi.



quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Você já foi popular?!


Sim...isso mesmo...você aí...já foi popular?! seja na escola ou em qualquer outro lugar.

A tal da popularidade é algo estranho, complicado e, assustador.
(lá vou eu tentar escrever algo inteligente!)
Qual o motivo de ser alguém popular na escola?! ser chamado pras melhores festas?! pros melhores grupos?! sentar nos melhores lugares da classe?! ser paparicado por (quase) todos os professores e colegas?! Sinceramente, não sei, nunca fui popular na escola, pelo menos não na escola inteira. Já fui líder de turma, líder de praticamente tudo quanto era trabalho que fazíamos, do Conselho, da banda da escola, da turma do fundão, da turma da frente, puxa saco de professor, mas popular, nunca.
Não acho que aqui no Brasil a sede por popularidade seja tanta quanto a mostrada por filmes americanos. Eu ODEIO filmes adolescentes com cheerleaders babacas e fúteis que se acham as Rainhas da Cocada Preta! ¬¬
Sempre torço pela garota rejeitada pelo restante da turma. Se me identifico com ela? Provavelmente. Meu segundo grau não foi tão divertido quanto eu queria que fosse. Agora, da 6° a 8° série, melhores anos de estudante da minha vida! (não contando ainda a facul)
Mas afinal, qual o motivo em ser popular?! Em ter o flog, blog, perfil do orkut, mais visitado, cheio, comentado de todos os tempos?! oO

Creio que perdi o rumo do texto a muito tempo! Mas não estou afim de revisa-ló, ou seguir a risca uma redação de português.

Aliás, como cheguei a comentar nesse assunto?
Simples, hoje na comuna no orkut, fui reconhecida como "a namorado do Bruno", resultado, me senti "despopularizada"! Logo eu! que estou na primeira página do tópico mais movimentado da mesma! que crio "frases de efeito"! A criadora do "Go Leyton Go"! A que faz o tópico andar!
Tá...me achei demais!!! xD
Mas enfim! duvido que você também nunca foi reconhecido como "algo do fulano de tal" e se perguntou:
"Será que eu já fui popular?!"

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Far Away...

...but always close to the heart..! =)



"' This time, This place
Misused, Mistakes
Too long, Too late
Who was I to make you wait
Just one chance
Just one breath
Just in case there's just one left
'Cause you know,
you know, you know

That I love you
I have loved you all along
And I miss you
Been far away for far too long
I keep dreaming you'll be with me
and you'll never go
Stop breathing if
I don't see you anymore

On my knees, I'll ask
Last chance for one last dance
'Cause with you, I'd withstand
All of hell to hold your hand
I'd give it all
I'd give for us
Give anything but I won't give up
'Cause you know,
you know, you know

So far away
Been far away for far too long
So far away
Been far away for far too long
But you know, you know, you know

I wanted
I wanted you to stay
'Cause I needed
I need to hear you say
That I love you
I have loved you all along
And I forgive you
For being away for far too long
So keep breathing
'Cause I'm not leaving you anymore
Believe it
Hold on to me and, never let me go
Keep breathing
'Cause I'm not leaving you anymore
Believe it
Hold on to me and, never let me go
Keep breathing
Hold on to me and, never let me go
Keep breathing
Hold on to me and, never let me go"


ps: destaquei minhas partes preferidas, mensagens subliminares. ^^

ps2: como ainda não sei por vídeo direto do youtube aqui...
http://www.youtube.com/watch?v=j4y-RzVGrHg